Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Habilitado!! Carteira de Motorista! Manitoba Driver's License!

Bom dia!!!

É com muito felicidade que eu venho falar que estou Habilitado!!! Recebi minha Manitoba Driver’s License. Posso dirigir aqui em Manitoba e Canadá!!!




 Para solicitar a sua Manitoba Driver’s license é feito através da Manitoba Public Insurance , se você não é Residente Permanente ou Cidadão Canadense, você tem que provar que esta legalmente no Canadá, isso é feito através de Passaporte e Visto também é necessário provar residência em Manitoba, como 2 contas em seu nome, ou 1 conta e Manitoba Health Card, no meu caso como eu não possuo o cartão de saúde da província, tinha que comprovar com 2 contas, essas foram Hydro Bill ( Conta de Luz, Gás, emitida pela Manitoba Hydro) e a Water Bill (conta de água emitida pela Cidade de Winnipeg Water Department), feito isso você pode ir em na MPI ou em qualquer Autopac ( São lojas de seguros que oferecem os serviços da MPI, com toda documentação pronto, e só ir lá e agendar, e pagar a taxa $$.

Não sou eu, é só um exemplo que eu peguei na net.

Como eu nunca tive carteia de motorista do Brasil (Quem quer dirigir em São Paulo?) , eu tive que fazer o teste aqui para Beginner Feito isso, no dia que foi agendado o seu teste é só comparecer no local que você escolheu com 15 mnts de antecedência, o teste é super tranqüilo, após você fazer o teste, você sabe na hora se foi aprovado ou não, se não foi aprovado, você pode remarcar para próxima semana, e pagar novamente a $$$ taxa, se aprovado, você faz exame de vista no local mesmo, já saia com a sua carteira temporária, até a original chegar pelos correios ( aqui eles mandam pelos correios) tira foto, super pratico, paga a taxa da carteira, assina os Docs, ela te fala o que você pode e não pode, é pronto!!!

Eu estou mega feliz por esse é o meu primeiro documento canadense!!!!


Tenham um bom dia!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pela sua conquista, William!

    Estou gostando bastante de suas publicações, e especialmente por você mostrar um outro lado de Winnipeg, desmistificando muito do que se ouve por aí.
    Em maio de 2015 estarei por aí, se Deus quiser!

    Abraço

    Paulo Mesquita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Eu adoro WInnipeg, nao gosto dessas pessoas falando apenas mal e mals da cidade, aqui e um otimo lugar, tem varias opcoes de lazer!!
      Sim, Sim, voce vai estar aqui em 2015!!!

      abracos

      Excluir
  2. Legal! Mas quanto é e quais são as taxas que precisa pagar para tirar a driver's license? Outra coisa: pode ser tirada aqui no brasil?? Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Quem sabe eu não esbarro por aí.

    ResponderExcluir