Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

sábado, 18 de agosto de 2018

Estamos no Youtube!!!

Ola Pessoas!

Tudo bem?

Hoje eu estou passando para compartilhar com voces a noticia que temos o blog no Youtube agora.

Isso mesmo, o canal no youtube se chama (link) William Rumo ao Canada

Ja fiz algums videos como Vida no Inverno de Winnipeg, Meu visto de estudo sendo negado e aprovado, como eu imigrei para o Canada.

Nao deixem de seguir o canal para ficarem atentos a novos videos :)

Vou deixar os videos aqui galera.

Vida no Inverno



Visto de Estudo Negado / Aprovado


Como eu imigrei para Manitoba


Eu espero que voces gostem do Canal, nao se esqueca de se inscrever no canal para receber notificaoes de todos os videos postados :)

Ate mais galera.

**Desculpa estou usando o laptop com teclado somente em ingles, depois vou no app e faco a correcao. Sorry ***

sábado, 21 de julho de 2018

Blog no Instagram



Hey folks,

A página Rumo ao Canadá 🇨🇦 wrumoaocanada agora está no Instagram!! Começando amanhã vou postar fotos, vídeos e mais sobre Winnipeg e Manitoba 🙂 da um follow na página Link Instagram.com/wrumoaocanada

Obrigado

Até mais




quarta-feira, 18 de julho de 2018

Será que Winnipeg é para você? Part 2/2



Bom dia Folks!!!!

Continuando com o post anterior, aqui vamos nós.......

Você não quer ficar em trânsito?
SIM Winnipeg é para você!!! Aqui você pode ir de um canto a outro canto da cidade sem ficar preso no trânsito ou em engarrafamentos. Aqui no horário de pico quando todo mundo saindo trabalho 3:30-5:30 pm você vai ver mais carros nas rua, porém sempre em movimento sem ficar parado. Pode acontecer de ter um pequeno trânsito devido à construção ou acidentes mas no geral o trânsito é tranquilo :)

Aproveitar cada estação no outdoors?
SIM Winnipeg é para você. Aqui em todas as estações tem atividades ao ar livre para se fazer. No inverno desde patinar no gelo no The Forks, a esquiar em Stonewall ou em parques próximo a cidade. No verão tem vários festivais na cidades só fica dentro de casa quem quiser. Tem atividade para toda a família.

Custo de vida menor? (Famílias)
SIM Winnipeg é para você. Criar uma família em Winnipeg é muito mas muito barato do que em Vancouver, Toronto, Calgary. Aqui você pode ter uma casa grande e confortável por metade do preço que você compraria em Vancouver/Toronto. Casais com filhos podem ter uma vida financeira mais agradável aqui em Winnipeg :)

Estudar em Universidades mais baratas porém com qualidade?
SIM. Winnipeg é para você. Em MB as universidades são bem mais em conta do que outras províncias no Canadá. Conheço e trabalho com vários estudantes internacionais. Muitos deles escolheram Winnipeg pelo custo de vida ser menor e ter um diploma reconhecido internacionalmente de uma universidade Canadense de qualidade.

Ama shopping? Rsrsrs
Sim Winnipeg é para você. Muitas pessoas podem discordar do que estou falando. Porém aqui tem loja para tudo. Qualquer departamento que você pensar aqui tem uma loja para o que procura. E por estamos 2h da fronteira com os EUA muitas pessoas vai fazer compras lá :)

Gosta de sol até as 10 da noite?
Sim Sim Sim. No verão aqui tem sol até 10 da noite. Você pode ir para praia e curtir praticamente o dia inteiro rsrs eu recomendo Grand Beach é um dos meus locais favoritos.


Quer se sentir em casa e acolhido pela comunidade?
Sim Winnipeg é para você. Aqui as pessoas são tão acolhedoras e te fazem se sentir tão em casa. Se você precisa de ajuda muitas pessoas aqui vão te ajudar, desde informações sobre cidade,banco, locais, bairros. Uma das coisas que amo sobre Winnipeg são as pessoas por isso que chama FRIENDLY MANITOBA


Por hoje é só. Vou continuar escrevendo outros post.




terça-feira, 17 de julho de 2018

Será que Winnipeg é para você? Part 1



Bom dia Folks!!!!

Depois de outro ano sem escrever no Blog que deve estar todo empoeirado rsrs

Eu não conheço muito brasileiros em Winnipeg (minha culpa por não tentar se aproximar), porém em grupos no FB, blogs entre outros, sempre tem algumas pessoas que se arrependem de ter escolhido Winnipeg. São vários motivos que podem fazer pessoas ficarem arrependidas de ter escolhido está cidade.

Baseados em comentários que eu vi e ouvir falar vou colocar algum dos comentários aqui. E lá vamos nós ( a bruxa do pica-pau rsrs)

Você gosta de uma vida noturna bem agitada?
Então Winnipeg NÃO é para você. Aqui temos apenas algumas casas noturnas, nada que se comprarem com baladas do Brasil ou Toronto e Montreal. Aqui todas as baladas estão fechadas as 3 da manhã. Isso mesmo 2:30 am todo mundo já está indo para casa. Se você estiver querendo balada aqui não é para você.

Ir de um lugar da cidade ao outro sem carro?
Winnipeg tem um transporte de Ônibus razoável. Porém é só ônibus e táxis, os ônibus são modernos e atingem várias partes da cidade, but alguns bairros nao tem o serviço, a parti de um horário você terá que pegar talvez 2 ônibus. Se você que ir se divertir, ir de norte and sul, Leste a oeste e não se preocupar como voltar para casa Winnipeg NÃO é para você. Se você não mora no centro onde praticamente todas as rotas passam ter um carro é conviniente.

Querer uma vibe de cidade grande sempre em movimento?
Winnipeg NÃO é para você pois aqui é uma cidade pequena comprada com outras cidades do Canadá é do Brasil, para quem é de São Paulo como eu, Winnipeg me lembra de Campinas no interior de SP. Todos os serviços que qualquer cidade tem Winnipeg também tem. Desde um aeroporto, centro de convenções, universidade de qualidade, hospitais, arena para shows todas as lojas. Mas se você quer aquele vibe de cidade grande todo mundo apressado, transito, centro busy até de noite. Winnipeg não é para você.

Um lugar com temperaturas agradáveis?
Com certeza Winnipeg não é para você rsrs e isso não é novidade. Aqui os invernos podem ser bem rigorosos com temperaturas chegando a -40C com sensação ainda bem menor. E no verão pode chegar a +30 com sensação bem maior tipo calor do Brasil rsrs. Aqui vamos de um extremo ao outro. Tem que acostumar, pois a temperaturas não vão mudar para nos agradar. Temos que ajustar as condições e move on.

Isso é por hoje.
Vou tentar sem promoter a fazer mais post. Eu estava lendo o blog e fiquei com saudades de escrever aqui.

Até mais
Bye Folks!




sexta-feira, 28 de julho de 2017

Comprando Carro em Winnipeg

Bom Dia!

Hoje o post é sobre comprando carro em Winnipeg, Manitoba!

Eu posso falar que é não é complicado adquirir um carro novo aqui no Canadá. 
Eu estava lendo o Winnipeg Free Press, e na última folha tinha um anúncio da Hyundai, sobre parcelas de $100 a cada duas semanas, eu fiquei interessado, liguei e fui visitar. 
Falando com o funcionário ele me perguntou o que eu queria no carro. Dai ele me deu as melhores opções, escolhi o carro e fui para o Test Drive. Gostei do carro, ele pegou todas as minhas informações, holerites e tudo. Após assinar o contrato eu só tinha que aguarda a aprovação financeira que leva em torno de 3 dias, eles trabalham com o Scotiabank. Após 3 dias eles me ligam falando que fui aprovado, e que a cor que eu queria eles não tinham na loja mas iriam buscar de outra loja, feito isso, aguardei mais 2 dias, recebi a ligação e fui buscar o carro. 

Assinei o contrato de que recebi a chaves e o carro, fui no MPI para fazer o seguro e buscar a placas, volto a Hyundai eles colocaram a placa no meu carro, agradeceram e eu sai com o meu carro novo :) 

Fui super fácil e tranquilo! Nada de burocracia como no Brasil sil sil. 

O carro que eu escolhi foi o 2016 Hyundai Accent, que tenho desde Abril 2016.
Desculpem a demora no post. 





Até mais 
William

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Puerto Vallarta - México

Boa noite!

 Primeiramente milhões de desculpas por estar longe do blog todo esse tempo. Vida mais que corrida por aqui nas terras geladas.  

Hoje o post será sobre a minha viagem a Puerto Vallarta no México. Para quem não sabe a cidade se localiza na costa oeste, no oceano pacifico. É uma das cidades mais turísticas do México, se não na América do Norte. Tem turistas de todo o mundo. Você escuta inglês, francês, espanhol, até alemão haha.   

  Tiramos 5 semanas de férias, as férias mais longa da minha vida rsrsrs. Eu posso falar que é uma cidade para Party lol. Você não fica sem fazer nada nunca, tem vários restaurantes, passeios turísticos, zoológico, montanhas, baladas, não tem motivo para ficar sentado no hotel. 

 Porém é México, parece um pouquinho com o Brasil, quando você sai da área turística tem como ver a diferença cultural do Rico para os bairros mais pobres. 

 O Oceano é magnífico, um azul de tirar o fôlego, porém esse ano teve o famoso El Nino o que fez com que as ondas fossem gigantesca, às vezes era impossível de ficar no mar, muito perigoso. Na segunda semana que estávamos lá 2 pessoas norte-americano afogadas. Isso foi em Março. E já tinham 9 pessoas afogadas aquele mês. Eu curtia mais a piscina. Rsrsrs 

 Se você morar aqui no Canadá, é muito em conta ir para Puerto Vallarta, eu acredito que paguei 450 na passagem área. Muito bom mesmo ^_^ 

Segue as fotos da viagem; 



















terça-feira, 1 de março de 2016

Eu sou oficialmente um Residente Permanente do Canada.

   Bom dia.
  E com muita alegria que eu venho escrever esse post. Depois de mais 2 anos morando aqui no Canada, hoje Primeiro de Marco, eu me tornei oficialmente um Residente Permanente do Canada.


  Depois de um longo processo que demorou 19 meses e 12 dias, foi um processo que me deixou varias vezes frustado, sem noticias, sem nada, quando eu apliquei o processo levava em torno de 10 meses, e o prazo foi aumentando, e aumentando, ate chegar a 28 meses. Quando eu vi que levaria 28 meses, da uma sensacao de que esse processo nao tinha fim. Quando voce aplica para o processo dentro do Canada, eles falam que voce nao pode sair do Canada, pois talvez os agentes da CBSA quando voce chega no aeroporto, eles nao autorizam e o seu processo de PR pode ser cancelado, porque voce nao reside mais no Canada. Porem eu fui para os EUA enquanto meu processo ainda estava em processo, eu tinha o meu visto de trabalho, mais o visto no passapote, informacoes de que eu tinha uma PR em processo. 

 Estou mega feliz, no dia 16 de Fevereiro, eu recebi uma carta falando que fui aprovado, e que tinha o landing marcado para o dia Primeiro de Marco as 9:30 am horario local, no CIC aqui em Winnipeg ( 269 Main Street), quando voce aplica dentro do Canada, quando o seu processo e aprovado voce nao precisa cruzar a fronteira para receber o seu PR, o escitorio local do CIC marca uma consulta.