domingo, 14 de dezembro de 2025

Vida em Calgary atualmente

 Bonjour-Hi

Depois de alguns meses sem postar e me adaptando à vida aqui em YYC, aqui estou eu rsrs.

E como está a vida? Corrida, como sempre rsrs.

Depois da mudança, tivemos que correr atrás de toda a documentação: trocar a nossa habilitação de MB para AB, atualizar o seguro do carro… e falando em seguro de carro: saudades de Manitoba rsrs. Os preços aqui em Alberta são simplesmente ridículos — acredito que sejam os mais caros do Canadá inteiro. Comparando o que eu pagava em MB com AB, praticamente dobrou, e isso porque pesquisamos bastante para achar o melhor preço rsrs.

Para trocar o Health Card, em AB você precisa morar aqui por no mínimo 60 dias antes de se qualificar para a cobertura médica. Mas, sinceramente, foi super fácil rsrs. É só esperar os 60 dias, imprimir o formulário, preencher com seus dados, ir até a Registry e pronto. Em cerca de duas semanas o cartão já estava em casa 🙂

Calgary é uma cidade linda. Já tínhamos visitado várias vezes, pelo menos uma vez por ano, e agora morando aqui estamos gostando muito. Estamos nos acostumando com o tráfego e o trânsito. Por ser uma cidade bem maior que Winnipeg, o movimento também é bem mais intenso. E os motoristas daqui… não sei como passaram no teste de habilitação kkkkk.

Gostamos muito de estar a apenas 1h30 das montanhas — dá para ir quando quiser, sem precisar dirigir 15 horas kkkkk (Winnipeg até Banff). A cidade também tem várias vias onde a velocidade máxima é de 80 km a 100 km, então você chega mais rápido e consegue ir de um ponto a outro com facilidade.

Sobre valores: sim, o custo de vida aqui é mais alto comparado a Winnipeg. Dá para perceber que as contas aumentaram. Ainda assim, acredito que não se compare a Toronto ou Vancouver.

Logo logo volto com mais informações.


Until we meet again!

Bye 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida em Calgary atualmente

 Bonjour-Hi Depois de alguns meses sem postar e me adaptando à vida aqui em YYC, aqui estou eu rsrs. E como está a vida? Corrida, como sempr...