Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tirando o Visto Americano no Canada-Calgary!

Bom dia!!!

Desculpem a demora, em voltar ao Blog, como alguns de voces sabem, eu estava em Alberta, devido a isso fiquei longe do blog, porem postando varias fotos da viagem no Facebook, da uma olhadinha la!!

Hoje eu vou falar sobre como tirar o visto americano no Canada.

Primeiro você tem que ir no site https://ceac.state.gov/genniv/ você tem que selecionar o local onde deseja fazer a entrevista, não tem a opção aqui em Winnipeg, então eu tive que escolher entre Calgary e Toronto, Calgary é mais perto, então eu escolhi Calgary. Apos selecionar o loca, você vai em "Start an Application". Apos você ter feito isso, você vai preencher esse longo formulário, que vai levar algum tempinho. Eu nao vou postar como preencher, pois na internet já tem essa informação, aqui vai o link onde você consegue a informação de como preencher o formulário http://www.vistorapido.com/artigos/como-preencher-formulario-ds160/.

Após Formulário Preenchido.

Após você preencher o formulário, tem que ir no site https://ais.usvisa-info.com/en-CA/niv/users/sign_in, fazer o seu cadastro, voce vai escolher a forma para o passaporte ser entregue, fazer o pagamento que em dolar Canadense ficou em CAD$200. você vai para  o agendamento. Onde terá várias opções com horários, você escolhe o horário, você recebe uma confirmação por e-mail, como sobre proceder na entrevista, o que você pode trazer, o que não pode, entre outras.

A Entrevista

Após sair de Winnipeg, e chegar em Calgary, o endereço do Consulado é 615 Macleaod Trail. SE. suite 1000. T2G 4T8. O consulado fica no centro de Calgary proximo a Calgary Tower, assim que você chega no consulado, você fica na fila, onde uma pessoa, vai verificar para ver se você tem os formulario DS e a foto, e o seu status no Canadá (É necessário trazer seu visto de estudo/trabalho ou cartão de Residente Permanete) assim que ela verificado as informaçoes e confirma que você esta agendado, você vai para uma outra fila, para passar pela segurança, você não pode estar com Celular, chaves que faz o carro ligar sozinho, facas entre outros, lembre de deixar o seu celular no carro, pois você não vai poder levar com você e não tem lugar para colocalos. Passado pela segurança e tudo OK. você fica sentando esperando ser chamado, quando as 12 cadeiras estavam cheias, 2 seguranças pedem para fazer um fila, feita essa fila os dois seguranças acompanha os solicitantes de visto para um elevador especial, que apenas é usado para o consulado americano. Chegando no 10º andar, ficamos em uma fila, onde um outra pessoa olha o passaporte, foto, e formulário, e te encaminha para uma outra fila, nesta fila um guinche, eles colocam suas informações no computador, e colocam o seu status no Canadá, feito isso, vamos para um outro guinche, onde eles pegam as digitais, feito isso, vamos para a fila da temida entrevista.

 Tinha apenas um official da imigração Americano fazendo a entrevista, tinha 2 pessoas na minha frente, ambas foram aprovadas, eu fiquei pensando OMG, tomara que eu seja aprovado. Na entrevista, foram feitas 4 perguntas

1ª - Por qual motivo eu queria ir para os EUA, e em qual cidade eu iria.

2ª -Se eu tinha algum parente/amigo que mora lá.

3º - Qual era o meu status no Canadá.

4ª E por quanto tempo eu iria ficar lá.

Após essas perguntas, ele colocou a informação no computador, e disse "Your visa was approved."( O seu visto foi aprovado), quando o visto tiver pronto para ser retirado no local onde eu selecionei, eu receberia um email, epós 6 dias da entrevista recebi um email informando que o meu passaporte estava pronto para retirar aqui em Winnipeg, no dia seguinte eu fui ao local, e retirei o meu passaporte, com o visto que tem 10 anos de validades, em total após 7 dias da entrevista que foi em Calgary eu recebi meu visto em Winnipeg. Agora posso viajar tambem pelos EUA, mega feliz.



Tem mais posts sobre a minha viagem por Alberta, assim que eu tiver um tempinho eu post!!!

Até mais.

4 comentários:

  1. mt bom, não pediu nem uma documentação ? pretendo ir viajar fazer curso de uns que dia ae ,e tentar visto americano direto da e oque me diz xd

    ResponderExcluir
  2. Atenção!!! Você precisa de ajuda e assistência para obter os seus três anos minumum visto EUA, contacte-nos hoje por e-mail (visaclick900@gmail.com), obrigado

    ResponderExcluir
  3. Estou como turista no CAnada, será que consigo tirar o visto americano por aqui?

    ResponderExcluir