Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jasper, Alberta Part 5/5

Good Morning!!!

Hoje é último post sobre a saga ALBERTA! Após as Part I, RodeoPart II, CalgaryPart III, BanffPart IV, Lake Louise, saindo de Lake Louise levou apenas 2 horas até chegar a jasper. É uma hw proncial, tem que pagar para poder passar por ela, de todas as highways, essa foi a com a melhor visto, vocês não tem noções, montanhas e montanhas, lagos e mais lagos, glaciares e glaciares, floresta intocaveis pelos humanos, densas floresta que até parecia pintura, cada lugar que você olhava era Magnifico, muito lindo mesmo, foi a viagem mais linda que eu já fiz, e o lugar mais lindo que já vi. 

  Jasper é uma cidade turistica, bem menor do que Banff, bem menor mesmo, porém muito linda, cercada de montanhas, várias lojas para comprar lembrancinhas, restaurantes, e mts mts turistas, de todos os cantos do mundo é incrivel. Você consegue conhecer a cidade e menos de 1 dia, digamos que em 4 horas vc conhece a cidade, no dia em que eu fui, estava mt quemteeeeeeee, mesmo sendo no topo da montanha, eu estava derredento, nem me sentia no Canadá, porém vc curti muito essa região.

 Na volta para casa, continuamos na mesma rodovia até chegar em Hilton, AB e pegar á Yellowhead 16, que vai até Portage La Praire-MB, saimos de Hilton ontem ficamos hospedados bem cedo e fomos em direção á Winnipeg, após 2 horas dirigindo chegamos em Edmonton, não paramos lá só dirigimos pela cidade, eu juro que me senti em São Paulo em Edmonton, muito transito, e meu Deus, e nunca vi tanta ponte junta, fora várias pontes em construção, fiquei impressionado, consegue ver do carro o centro de Edmonton, e ainda quero voltar lá um dia, para conhecer a cidade.Apos 4-5 horas dirigindo chegamos á Lloydminster-SK paramos para abastecer, o engraça é que metada da cidade esta em Alberta e a outra metade em Saskatchewan, sapós abastacer, mais 3horas estavamos em Saskatoon, chegamos em Saskatoon bem no horario de trafico, ficamos meios parados para entrar na cidade, me lembrou bastante Winnipeg, porém um poquinho menor, eu gostei de Saskatoon ( antes de escolher Winnipeg, Saskatoon era uma das minhas opções), não paramos lá sigamos viiagem pela yellowhead 16 onde nosso plano era acampar em Wynyard-SK, antes de chegamos na cidade, a policia estava lá, pois tinha chovido muito e o rio transbordou, deram uma outra opção para chegarmos a yeallowhead de outr forma, o que seria pegar uma Saskatchewan rodovia sentindo norte, depois, uma sentido leste e por mim uma sentido sul, que  chegariamos na yellowhead 16, porém já estava escuro, estava cansados, com sono, extressados, neste caminho após retorna, passamos por uma pequena cidade de Saskatchewan, e vimos que tinha acampamento, acampamos lá, e no dia seguinte acordamos mega cedo, e de volta na extrada, pegamos a estrada e em 2 horas estavamos em Yorkton, último cidade antes de Manitoba, mais 1 hora dirigindo chegamos em Manitoba, nunca ficamos tão felizes em ler, Welcome to Manitoba, no dia estava muito quente uns 32ºC, o pior é que não tinha um vento, as folhas todas paradas, paracia que estava tudo morto, era um Sábado, então todas as cidades estavam com todos os comercios fechados, continuamos viagem, mais 2 horas chegamos á Portage La Praire, aonde tem ligação com a Highway No. 1. ficamos mega feliz, pois era a última parada antes de Winnipeg, mais 1 hora e estava em Winnipeg. Chegamos em Winnipeg com ameaça de Tornado e alerta de calor extemo, ficamos morrendo de medo de não chegar em casa antes da chuva, porém graças a Deus deu tudo certo.

Curiosidade:
De todas as provincia que eu conheci, Manitoba, Ontario, Alberta e Saskatchewan, Manitoba é a única que tinha placas, informações em Inglês e Francês, em Alberta só nos parques nacionais tinham em frances, porém no resto na provincia não tinha nada em Francês, já em Manitoba, todas as palcas estão nas 2 linguas, ate dá para se sentir em um país bilinnue!!! 

O post ta gigante, aqui segue as fotos;





















5 comentários:

  1. nossa que paisagens parecem até uma pintura.. não parece ser real
    vou te convidar para conhecer o meu blog... fiz uma postagem sobre os blogs de imigração e o seu está na lista dos meus favoritos... da uma olhada...

    http://alorsonva.blogspot.com.br/2014/08/blogslegais.html

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por divulgar o meu blog, eu vi la no seu post. Thank you

    as paisagems são lindas, aqui é um país muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá William, tudo bem?

    Eu sou o Tarsio do (alvaresinwinnipeg.wordpress.com). William, queria saber se você tem algum e-mail onde possamos trocar algumas ideias a respeito de Winnipeg. Nós fizemos os exames médicos essa semana, então nosso processo esta correndo bem, e se Deus quiser em breve estaremos com o Visto.

    Eu estou planejando fazer 1 mês de custo de inglês intensivo na Heardland e queria saber o que você achou, quais foram suas impressões e se te ajudou mesmo.

    Vamos nos falando!

    Abraços,

    Tarsio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. lá Tarsio tudo bem??
      Eu vi no seu blog, parabens pelo pedidos de exames

      Meu email é: williambarbosasantos@hotmail.com

      Abraço

      Excluir