Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Intercâmbio - Winnipeg, Part II - Visto Negado // Aprovado

Olá pessoas,

      Aqui estou novamente, com a segunda parte do Intercâmbio - Winnipeg. Bom a segunda parte para mim foi bem complicada, foi em questão ao visto!!! Como todo mundo viu na primeira parte, referente a escola eu fiz tudo por minha conta, eu mesmo corri atras, e consegui a carta, eu fiquei com medo em questão ao visto, porque eu tava com insegurança de fazer sozinho e dar errado, então pensei, vou fazer por uma agência, que eu tenho mais chances do visto ser aprovado. Foi o que eu fiz, pesquisei nos blogs e internet, até que o encontrei o pesadelo chamado SOS Canadá - Mundo dos Vistos, no site só tinha bons comentários, mandei um email em 2 horas tive a resposta, então pensei comigo, deve ser uma agência séria, vou fazer com eles, paguei a taxa deles que é cara $$$, me mandaram toda a documentação que eu precisava preencher, preenchi toda a documentação e fui no escritório deles levar, a moça analisa e fala que está tudo certo, eu disse; - Vou encaminhar o comprovante da poupança para vocês daqui 2 dias  pois estou aguardando o pagamento para comprovar mais dinheiro, hehe!! Foi o que eu fiz 2 dias depois mandei para eles o comprovante com o $$$. A atendente me fala que encaminhou para o consulado analisar, e que assim que tiver uma resposta ela me liga, se passaram 10 dias, 15 dias 19 dias e nada, no 20º dia, ela me liga e fala, -William, tenho uma notícia não muito boa para lhe dar, o seu visto foi negado, naquele momento o mundo parou, eu peguntei o porque, ela disse - O consulado não ficou satisfeito como a quantia declarada, Mais como assim, eu declarei mais do que eu vou gatar com o intercâmbio. Ela marcou comigo no dia seguinte, eu peguei o passaporte. Quando eu olhei a carta, informava que o visto foi negado dia 10 de janeiro, despachado no mesmo dia, e ela vem me falar somente no dia 15?? Eu tenho certeza de que eles não encaminharam o meu comprovante da poupança. Eu fiquei pensando,  o que eu vou fazer agora, Passagens compradas, escola paga, assuntos no Brasil finalizado pelo período do intercâmbio. Fiquei meio em choque!!!


Fiquei indignado, porque eu tinha mais do que solicitado. Como sou Brasileiro com o apoio de amigos, dei entrada novamente, porém sem ladrões agências nenhuma, juntei toda a documentação fui no VAC aqui em SP, no dia 20/Jan, entreguei pessoalmente, a moça me falou que a documentação estava certinha, que estava tudo certo e que ela iria encaminhar ao consulado, ela me deu também um código de rastreio para acompanhar no site. No mesmo dia olhei já tinha sido encaminhado, 2 dias depois já estava em processo. E na quinta feira passada dia 30, recebi um SMS e emaill, informando que o consulado já tinha analisado e devolvido o meu processo ao VAC, o coração gelou, porque não informava se tinha sido aprovado ou não. OK, na sexta de tarde lá vou no VAC morrendo de medo de ser negado de novo, e eu ter que cancelar a viagem, Chegando lá, fiquei aguardando uns 20 mnts até ser atendido, quando sou atendido, ela me entrega um envelope lacrado, manda eu assinar o recibo de entrega e se despede. O coração ai parouuuuuuu,  eu saindo do escritório fiquei passando a mão no envelope para ver se tinha alguma carta de negação, não senti nada, tava muito ansioso para saber, enquanto aguardava o elevador abrir o envelope, assim que peguei o passaporte na mão, já consegui ver o visto. Eu quis gritar de felicidade.Fiquei muito felizzzzzzz.
Eu mesmo entrei com o processo e deu certo!!!

Então pela agencia levou 20 dias e foi negado, fazendo sozinho levou 10 dias e foi aprovado!!

Não façam por agência, foi um erro que eu cometi, e aprendi a lição!!!

But, o  importante é que I GOT THE VISA!!! Estarei embarcando agora na próxima sexta feira dia 7 de FEV.!!!!

Por hj é só!!!

Abraço!!!

48 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo ta acontecendo a mesma coisa e pior minha viagem é amanha e chegou a resposta hoje estou tao nervoso estou indo para sao paulo hoje e na carta de negacao estao falando que eu nao tinha dinheiro que eu nao tinha o motivo de viagem e nao tinha passagem ida e volta estou pirando aqui com o coraçao a mil

      Excluir
    2. Me ajudem por favor!!! O visto do meu filho também foi negado, eles alegaram q o meu filho não tinha nenhim vinculo com o brasil e sobre o dinheiro também. Ele está muito desesperado. O q posso fazer?

      Excluir
  2. Muito bom cara.. Sucesso aí e nos mantêm informado.. :)

    ResponderExcluir
  3. às vezes é melhor mesmo fazer por conta propria.
    Bonne chance!!

    ResponderExcluir
  4. Já está aprendendo o jeitinho canadense ou seja Do It Yourself, nada de pagar para outros fazerem, se você sabe e pode fazer!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Cara, que bom que deu tudo certo no final! Eu sei que às vezes bate a boa e velha insegurança na hora de fazer tudo por conta própria, mas sou da opinião de que, se tudo o que a gente precisa fazer é juntar documentos e preencher formulários (como no caso de pedidos de visto e também para a imigração), pra que pagar a "especialistas" que podem não ter a mesma atenção e cuidado que você, como maior interessado, vai ter?

    Parabéns pelo visto e que esse intercâmbio seja proveitoso!!

    Abs!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, quando nós estamos fazendo algo para nós mesmo, nós nos dedicamos 101%, eu aprendi a minha lição!!!

      Muito obrigado, vou aproveitar muito :D

      Excluir
  6. Oi William, para qual visto você aplicou e quanto tempo você vai ficar em Winnipeg? Te pergunto porque uma agência está com o nosso processo e está nos enrolando. Estou pensando em rescindir com eles e terminar por conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, eu solicitei o visto de Residente Temporário. Vou ficar 6 meses.

      O meu quando eu fiz por conta própria, e ficou pronto em 10 dias.
      A agência só me enrolou e não foi aprovado.

      Excluir
  7. Nossa William que agência maldita! Certeza que a infeliz não enviou seu comprovante.
    Passando o mal-estar, no fim dá tudo certo, ufa!
    Sair de 35C para -25C vai ser meio complicadinho, mas logo acostuma.Aproveite bastante seu intercâmbio e vá postando aqui sobre Winterpeg, sobre a escola, pessoas, custo de vida etc.

    Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel, néah, ainda bem que no final deu tudo certo e estou com visto :D

      É vdd, sai de SP com 35ºC e chegar la com -25ºC, vai ser um choque, rsrs

      Pode deixar, que eu vou postar tudo sobre Winnipeg :D

      Muito obrigado!!!

      Excluir
  8. Willian,
    como funciona pra fazer sozinho esse processo do visto ?
    Fiz por agencia e o meu foi negado tbm ontem. :(
    Qual formulário não preciso preencher fazendo sozinho?
    E não é no consulado que preciso levar a documentação ?

    obrigado desde ja e muita boa sorte !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O processo para realizar o visto sozinho é muito fácil.
      Meu email é; williambarbosasantos@hotmaail.com
      Me manda um email com as seguintes informações;
      -Quando tempo vc vai ficar
      -Vai para estudar ou turismo[
      - vai sozinho (a)
      - Em que cidade você mora

      que eu te encaminho os formulários, e o DOcs q vc precisa levar, e te explico aonde levar a documentação

      Fico no aguardo.
      Não desista, vai dar certo!!!!

      Até mais

      Excluir
    2. Corrigindo o email é;

      williambarbosasantos@hotmail.com

      fico no aguardo

      Excluir
    3. William responde meu e-mail por favor estou desesperada :(

      Meu nome é Leticia

      Excluir
  9. Olá William,

    Muito bom que tenha conseguido o visto, meu nome é Jordano estou tentando ir para o Canadá para estudar, mas não tive sorte com meu visto, tive o visto negado por duas vezes e fiz com agência porque achei que seria mais fácil e acabou em duas negações. Pretendo tentar novamente, pois quero muito estudar inglês no Canadá e pretendo fazer o processo sozinho mesmo, colocando todo tipo de documento necessário para comprovar vínculo com o Brasil que foi o que o consulado alegou não estar satisfeito. Pergunta: Quanto tempo você vai ficar no Canadá e qual o tipo de visto solicitado? Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a pergunta, ela já foi respondida no tópico acima.

      Excluir
    2. Olá William ,

      Muito legal a sua experiência , acho que temos que nos esforçar ao máximo mesmo , não deixar se abater por uma primeira dificuldade . Sei bem como é ter o visto negado , pois ontem recebi a notícia do meu visto infelizmente , estou tentando ir pra Vancouver ficar 6 meses também . Mas acredito que o maior motivo que eles apresentam a maioria das pessoas é essa situação financeira ... Enfim , tenho um curto prazo para aplicar novamente , e estava pensando em fazer pela Agência Information Planet , pois o visto da minha amiga foi aprovado , estão dando todo o suporte necessário , não tenho nada a reclamar até o momento . Mas estou somente na dúvida se já tento novamente ou mudo o destino , essas coisas abalam muito o nosso psicológico , e já tentamos deixar tudo o mais correto pra dar certo ... Caso tenha alguma dica que possa contribuir para a minha solução fico no seu aguardo . Muito obrigada !!!

      Excluir
    3. ola Gisele, isso mesmo, nós não podemos desistir só pq a 1ª tentativa doi negada, temos que sempre procurar o melhor para nós!!

      Well, se você confia no trabalho da agência, continua com ele, se eles estão lhe dando todo o suporte!!

      Eu estou aqui na torcida por você!!!

      Excluir
  10. Depois de mais de um mês lendo muitas publicações na internet e procurando informações (inclusive aqui), fui no Vac do Rio de Janeiro e entreguei os temidos documentos. A recepcionista ficou assustada com a quantidade de papéis e até brincou que eu havia preparado um dossiê da minha vida (hehe). Espero que eu tenha acertado e todas as informações prestadas sirvam, realmente, para comprovar o que eles querem. Estou com MUITO medo, sobretudo porque vi muitas relatos de vistos negados...estou com passagem comprada (embora não tenha declarado isso no pedido) e curso pago. Se der certo, volto aqui para registrar como foi!! Parabéns pelo blog, William! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu estou aqui na torcida sobre o seu visto.

      vai dar tudo certo

      Excluir
  11. Estou em choque!!!!!... meu visto acaba de ser negado :( :( ....
    Ia fazer work+study 4+4 :( :( .........
    Fiz pela mesma agência SOS MUNDO DOS VISTOS........
    Alegaram pouco lacos com o Brasil, e pouco historico de viagens......
    Estou pensando em pedir de novo por conta propria :( :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, o meu tbém tinha sido negado pela SOS Canda mundo dos visto.


      Não desista e aplique novamente q vai dar td certo

      Excluir
  12. William, não sei se continua recebendo e respondendo à postagem sobre o Visto negado no Blog.

    Mas gostaria de tirar umas dúvidas se puder me mandar por email agradeço
    tinebusch@gmail.com

    Eu e minha família estávamos com viagem programada para Agosto (turismo), sendo 6 pessoas. Desses os únicos q precisariam de vistos eram minha Mãe e meu Marido (pois não tem cidadania europeia). Enfim, como meu marido tem empresa a pouco tempo (MEI) e não adiantaria mostrar movimentação bancária, mostrou a poupança e uma declaração assinada por contador de uma média mensal q recebe. Mesmo assim, Minha mãe assinou como responsável pela viagem junto com meu pai (pois eles tinha maiores comprovações de renda).
    O visto da minha mãe foi aceito e do meu Marido negado.

    -O que gostaria de saber, já q vc tb apresentou poupança, é qual valor vc acha um boa base pra 30 dias à turismo?

    -E se vc colocou algum tipo de suporte financeiro/e vinculo mesmo bancando a viagem (IR dos pais, carta de suporte, aposentadoria)???

    obs: fizemos por agencia, enrolaram muuuito, e to achando q não enviaram todos documentos. Fizemos pela Canaus!

    Grata e tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Pessoal , acho que toda informação é válida , e aqui vou registrar meu visto negado pela segunda vez ! Da primeira disseram que não tinha ligações suficientes com o Brasil que faria eu retornar , e da segunda vez : não tinha histórico de viagens , não tinha propósito de só fazer visita ... Enfim , hoje acredito que visto seja uma questão de sorte ! No meu caso acho perda de tempo em tentar ir para o Canadá , acredito que seja realmente uma ótima opção de País pra morar por um tempo e aperfeiçoar o inglês , mais isso tudo gera um custo bem alto , hoje preciso de um tempo e analisar outros países , não vou desistir do intercâmbio ... Mas gostaria muito que tivesse dado certo , pois já tinha passagens e compradas e o meu embarque seria no final de Julho ! Boa Sorte pra quem tenta ... Como disse a minha agência , o visto para qualquer país é como se fosse ganhar na loteria !!! Se eu puder ajudar alguém com alguma informação ou se alguém puder dar alguma dica de intercâmbio podemos trocar emails - giseleborges1104@gmail.com

    Espero ter ajudado com alguma informação !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Aqui segue o meu blog e como fiz para que aceitassem o meu visto de estudos:

      http://exoduscanada.blogspot.com

      Abraços!

      Excluir
  14. será que com sete mil reais é o suficiente para eles saberem que tenho condições de ficar dois meses? estadia já está paga e três alimentação e a passagem também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pode tirar suas dúvidas comigo, aqui:

      http://exoduscanada.blogspot.com/2016/04/perguntas-frequentes-iniciantes.html

      Abraços!

      Excluir
  15. Olá William! Gostaria de saber a média de valor informado da primeira vez que solicitou o visto. Eu mesma vou custear a minha viagem e estou com receio de negarem. Mas já entreguei toda a documentação, extratos, IR 2014, enfim. Se puder me passar uma média! Obrigada!!

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno, eu aconselho vc ter na conta o dinheiro do curso, mais 1200 dolares canandense por mes

      Excluir
  16. Ola William meu nome é Fabio, o meu caso é igual ao seu, fiz pela agencia e negaram, falta dois meses para a viagem, vc acha q dá tempo eu tentar mais uma vez? Se vc puder me manda os formularios e a documentação para eu fazer sozinho, irei ficar 3 semanas para fazer intercambio, meu e mail é fabiopimentel.88@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Olá Willian tudo bem, achei seu Blog procurando informações sobre Canada, já li alguns post, mais esse me deixou chocada. Tentei embarcar para os EUA, porem tive o visto negado, agora quero tentar para o Canadá. Quando você declarou renda, você já havia pagado o intercambio? Você pode me dar um dica sobre uma quantia necessária para declarar? email: renata-carvalhodeoliveira@hotmail.com

    Meu Blog: http://modaeturismo-rg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata,

      Tudo bem?
      Sei que ja tem um tempinho, mas estou na mesma situação que você e gostaria de saber se deu tudo certo.

      Excluir
  18. Oi Willian, você poderia me dizer se lhe foi solicitado exame médico? Estou no mesmo processo que você, fiz pela VAC também só que está demorando um pouco, minha solicitação foi de um ano ao invés de 6 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!

      Nao, pq quando apliquei pela primeira vez, era para 6 meses entao nao precisava!
      que legal, fica tranquilo, logo logo, sai o seu pedido de exames

      Excluir
  19. Minha vez de esperar. Já são 30 dias e o passaporte continua em analise.

    ResponderExcluir
  20. William boa tarde...Meu caso foi exatamente igual o seu..O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  21. William boa tarde...Meu caso foi exatamente igual o seu..O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  22. Me envie a resposta por e-mail por gentileza, me interessei muito no seu caso nascimento.thais013@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Me envie a resposta por e-mail por gentileza, me interessei muito no seu caso nascimento.thais013@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ooi Willian tudo bem? Faz tempo que você escreveu esse post mas se vc puder só tirar uma dúvida! Estou aplicando para o visto de estudante e queria saber se no teu caso você colocou imposto de renda. Vou aplicar junto com meu marido e como nós morávamos nos EUA ano passado fomos "isentos" do IR esse ano. Iríamos mandar só os comprovantes bancários com a renda necessária e uma boa reserva. Agradeço desde já a sua atenção !! Qualquer coisa meu e-mail é Ferbaumel@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!!! Tudo bem?
    Como funciona ir ao VAC?! Tem que preencher alguma coisa on-line ou apenas chegar com toda documentação lá?!

    Obrigada!

    ResponderExcluir