Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

terça-feira, 13 de maio de 2014

Recebendo Carta do Brasil no Canadá!

Bom dia!!!

Lembram que eu estava com problemas em tirar meu certifficado na PF? Porque eu não sou o único William com o meu sobrenome no Brasil. Então, eu estava pensando em fazer uma procuração e pedir para a minha mãe solicitar na PF e mandar para mim, porém lembrei que meu tio trabalho no aeroporto de Campinas, então eu mandei para ele, ele foi na PF no aeroporto de Campinas, conseguiu e me mandou por correios.

Como que funciona por correios, ele mora em Guarulhos, assim como é o aeroporto aonde saio o voo da Air Canada, blz, a minha carta foij postada em Guarulhos, no mesmo foi encaminhado para o Rio, what?? Rio?? Why?, eu não entendi o porque, mas tudo bem, a carta ficou 10 dias no Rio. e eu sem entender o porque de tanto tempo, no dia 24/04, mudou o status "Encaminhado Canada", eu pensei "Finalmente", eu olhava uma vez por dia no site dos correios para ver, e nada de mudar o status, dai pensei, talves no site da Canada Post / Postes Canada estaria lá, com o mesmo código de rastreio, eu coloquei lá, e kbummm, tinha a informação da carta sobre todo os status no Canadá, a carta chegou em Mississauga no dia 27/04 levou 3 dias para a carta chegar no Canada, ok, rsrs, a carta chegou foi aceita pela Canada Post, e encaminhado para Canada Border Services Agency, para verificar se não tem Drogas ou contrabando no envelope rsrs após 3 dias, a carta foi liberada para vir a Winnipeg, continue olhando no site, vi quando chegou em Winnipeg, e como estava o processo, o melhor é que você sabe quando estava vindo, quando o carteiro retirou, após recebido, você consegue ver a assinatura da pessoa que recebeu, no site tem a opção de vc receber um email, com cada passo do encomenda, o que é ótimo, eu prefiro o site da Canada Post, bem meais, do que o do correio, que não informação detalhada nenhuma, então no dia 07/05 eu recebi a carta aqui, sem nenhum problema. Demoro mais chegou!!!!

No site dos correios o Brazil a carta ainda está, 
Encaminhado/Canada, lento néah? haha

Aqui no site da Canada Poste, você tem infornação 
detalhada do que está acontecendo.



O importante é que chegou, eu já encaminhei para tradução, aqui mesmo em Winnipeg. E let's wait!!!

Abraço



6 comentários:

  1. Ae brother, que bom que no final deu tudo certo! Olha esse lance de correio e meio doido não é mesmo!!! Pra que ir pro rio e ficar lá esperando =P Vai entender. Mas que bom que a carta esta com você ja. Foi muito caro para traduzir aqui? Grande abraço e continua o blog pois somos poucos aqui em Winnipeg e estamos curtindo seu post =D
    Aline e Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd man, ainda bemm que deu tudo certo ^^

      Não, a tradução quem faz é você mesmo, você traduz da melhor forma, imprimi e vai no ImmiCenter, a taxa deles é $30,00 e cada documento que precisa ser traduzido custa $5,00 pois eles ajudam os imigrantes, por isso que é mais barato, e vc tem que fazer a tradução, eles encaminham para o tradutor para verificar se a tradução está correta, e em 2 - 3 semanas está pronto e já pode encaminhar ao CIC

      Abraço

      Excluir
  2. Excelente tópico! Eu sempre tive dúvidas sobre a eficácia do envio de documentos pelo modo prioritário dos Correios. Mas agora pude ver que realmente funciona. O problema é receber no Brasil qualquer documentação que não seja expressa visto que o serviço alfandegário brasileiro é muito lento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tinha a curiosidade,
      eu ainda não encaminhei nada para o Brasil. vou tentar encaminhar na próxima semana e vamos ver como será o procedimento,

      Excluir
  3. Eles demoram a atualizar o site do correio aqui n BR. E em compensação, no Canadá estava bem detalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o site do Canada, estava super atualizado e cheio de informações o que me deixo menos preocupado

      Excluir