quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O Sumiço desde 2018...

 Boa Noite folks!

Como muitos devem saber desde 2018, este blog ficou parado, sem nenhuma postagem... Passou 2019,2020,2021 e agora 2022. Última postagem foi sobre o canal do "YouTube" (Pobrezinho lá abandonado também rsrs) eu sempre tive sempre pensei sobre voltar e explicar o sumiço né, afinal nunca mais dei sinais de vida em nenhuma das ferramentas de comunicações que uso (Insta, Face, Blog e YouTube). Até que esse ano eu apareci de novo no IG Se você não me follow lá, clica nesse link e bora seguir plz e expliquei o pq eu sumiiii. 


Vou fazer o mesmo aqui.. afinal quero deixar como meu diary eh rsrs 

Em outubro de 2018 eu ia ao Brasil pela primeira vez desde que cheguei nas terras congeladas do norte. Eu estava com receio e ansioso ao mesmo tempo, pensando o que será que eu vou encontrar lá? será que ainda vão lembrar de mim? será que tudo mudou e eu serie apenas um "estrangeiro" na vida da minha família?. Antes da viagem minha avó materna estava doente e havia ido ao hospital e ficada internada com um doença grave, eu laaaaaaa longe sem pode ver ela. Porém  naquele momento ela se recuperou e voltou para casa. Faltando apenas alguns dias para meu embarque ela ficou doente novamente e entrou em coma, com a viagem marcada, cheguei ao Brasil, visitei alguns familiares, amigos, comi a comidinha que eu estava com muita saudade, escutei e me comuniquei em português novamente. Fui no hospital para ver minha vó, claro que em coma ela foi aquele visita rápida. 

O meu avô materno estava muito aflito com essa situação da minha vó no hospital e nada de melhorar, minha tia eu pensamos vamos levar para a praia, passar um dia, descontrair e depois voltamos para a cidade, ele achou uma boa ideia, então alugamos um airb&b no Guarujá (cidade do litoral de SP) e fomos, tivemos uma tarde legal, uma noite agradável, porém infelizmente na manhã seguinte, assim que voltamos da praia, minha tia recebeu uma ligação da minha mãe onde ela informou que minha vó faleceu, nosso mundo ali desabou, Guarujá fica maios ou menos 2h de Guarulhos, hospital ande minha vó se encontrava. Meu vô idoso, com vários problemas de saúde, pensamos se deveríamos contar para ele ou não, como ainda tinha 2 horas de viagem para subir a serra, optamos por não contar para ele (nosso medo era, ele ficar nervoso e acontecer alguma coisa no caminho, e agente lá na serra no meio do nada). Essa viagem de volta foi a mais longa da minha vida, imagina você no carro, sem poder chorar, sem poder conversar sobre o que aconteceu, foi uma viagem tensa. Quando chegamos no hospital e ele viu a família toda, pronto todo mundo começou a chorar e contamos para ele. Não foi nada fácil. 

Então desde desse acontecimento eu não tive mais vontade de escrever, fazer vídeos, postar e falar nada sobre Canadá ou dar noticias minhas. Eu estava me sentindo muito culpado de ter ficado longe da minha vó por tanto tempo, de não poder ter visitado, durante o velório as fotos com outros membros da família eram recentes, e comigo era uma foto beeeem antiga. Sabe quando bate um remorso? Então era o que eu estava sentindo naquele momento. Eu escolhi me mudar para tão longe, e não estava presente nos últimos momentos da vida da minha avó. Eu sei que ela esperou eu chegar para me despedir, ela esperou a família estar reunida, e eu não precisei sair do Canadá as pressas, para ir ao enterro. 

Foi por esse o meu sumiço, sem ânimo, sem vontade, sem motivação para continuar.... por isso tudo por aqui e nos outros canais ficou off. 

Muito tempo já se passou, sei que ela esperou por mim, e também sei que ela sempre me apoio na minha decisão de ir para o Canadá. Então hoje estou bem (Claro que a saudade nunca vai passar). Mas a vida segue em frente. And here I am. 


Until next time... .... 

Um comentário:

Como anda o cenário político do Canadá?

 Hello Folks,  Enquanto eu estava passando tempo no IG, olhando posts e coisas, me deparei com um post do Primeiro Ministro Canadense Justin...