Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

quarta-feira, 11 de março de 2015

Mundo do blog! Tem prazo para expirar?

Bom dia.

How are you guys doing?

 Hoje eu vou falar sobre minha opiniao sobre o mundo do blogs, entre os anos de 2010-2013, acho que foi o ano em que os blogs mais bombavam, post, after post. Claro que eu sei que todo blog nasce, cresce, e será encerrado um dia. Ç'est la vie.



 Porém na minha opinião. muitas pessoas, quando estavão no Brasil, o blog era um modo de passar o tempo enquanto aguardava o visto ser processado, Porém muitos dos blogs que eu lia no Brasil, assim que as pessoas chegaram no Canadá, você nunca mais ve um post. Eu falo isso, porque você acompanhou a pessoa, desde o começo até receber o seu visto, e você quer saber a impressão da pessoa sobre o Canadá. Porém NADA. Eu acho que se você não ira mais postar, faço um último post falando que nao irá mais postar e blá, blá, blá rsrs.

E o meu blog? Sim tem um prazo de validade, Eu acredito que eu vou terminar o blog quando receber a Cidadania, Porém até lá, quero contar tudo o que acontecer, desde do Work Permit, PR á Cidadania. Eu acredito que após a Cidadania, não terei muitas informações para contar.

Sorry pelo post.

Porém essa é a minha opinião.

Tenhan um bom dia.

Abraços

10 comentários:

  1. Olá, acompanho seu blog a algum tempo. Sobre tua opinião, acho que devemos ler sem criar muita expectativa que aquela pessoa um dia não vá sumir. A pessoa vai escrevendo por uma necessidade como você falou e as vezes até tem intenção de dar um adeus, mas vai passando o tempo e esquece. É só minha opinião também... ehehe
    Uma curiosidade, você foi para Peg para estudar idiomas? Como conseguiu a permissão de trabalho depois? Vai tentar aplicar por aquele processo de 6 meses de trabalho? Conhece alguém que conseguiu o RP dessa forma, trabalhando seis em qualquer profissão?
    Acabou não sendo só uma curiosidade ehehe
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Verdade, muitas pessoas jpa sumiram, mais só um post de bye bye seria bom hahaha.

      Isso eu vim para Winnipeg, como estudante de Ingles. depois mudei meu visto, e consegui a permissão de trabalho ( Eu vou fazer um post mais detalhado sobre isso).

      Eu não conheço ninguem que aplicou depois de 6 meses. Porém eu sei que nesse caso você aplicar pela provincia de Manitoba, tem que ver se esse processo está aberto ^^. Sim.eu vou aplicar para PR.

      Abraço!

      Excluir
  2. Verdade absoluta! E os Blogs são tão importantes.... desenvolve-se uma rede de ajuda e de troca de informações... Muita gente com quem tenho contato até hoje eu conheci da época em que todos escreviam Blogs... Infelizmente a grande maioria parou mesmo de escrever quando chegou ao Canadá... Alguns fizeram um blog de "bye bye último post" e outros sumiram mesmo... Só sei que estão bem, e fico feliz com isso, porque acabamos tendo contato por outras mídias sociais.

    A Dupla continua escrevendo, mesmo já estando aqui há mais de dois anos. E não pretendo parar quando adquirir a cidadania! rsrsrsrs

    Parabéns pelo post e grande abraço da

    Dupla :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Dupla!!!


    Muito obrigado pelo comentário :D

    Eu concordo com vocês, os blogs são importantes para todos que estão a procura de informações. Eu também tenho contato com vários blogueiros atraves de outras mídias sociais.

    Que bom que vocês continuam escrevendo Dupla. :D Adoro ler o post de vocês!!!

    E vamos continar com os blogs e ajudar quem quer vir ao Canada.

    Grande abraço Dupla.

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Olá William!

    Sigo seu blog desde o começo rs.
    Leio outros, muitos que seguia assiduamente ou não deu tchau ou chegou no CND e terminou o blog, fiquei triste pq queria saber mais.
    Na verdade o lance de canadá eu sigo desde o orkut com a comunidade Maura me ajuda, faz tempo hein? Só falta coragem - mentira falta dinheiro/planejamento msm kkk

    Por falar do famigerado tenho a curiosidade em saber qual seria a faixa do seu gasto mensal? Gostaria de ter uma idéia, pq se vou para estudar inglês (uma especialização ficaria para depois do PR), depois mudo para o visto de trabalho e até conseguir um emprego vai um tempo, para isso é necessário planejamento, ainda mais sozinha (sem ajuda da família fica bem complicado).
    Acho que o q mais pesa é ter onde ficar...

    Obrigada!! abç Izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabek, muito obrigado pelo cometário.

      Eu sei como é que é, eu consigo várias informações, atravez do mundo dos blogs, aprendi muito sobre o processo, e hoje estou aqui, p blo ajudou muito.

      Eu acabei de fazer um post sobre o meu custo de vida, da uma olhadinha no blog.

      Tenha um ótimo final de semana,

      Excluir
  5. Oi William, tudo bem? acompanho já o seu blog tem um bom tempo e gostaria de conversar com você, a respeito de Winnipeg, sempre pensei em Manitoba e sinceramente, eu vejo as outras províncias e acho que tudo muito lento, demorado e complicado, fora que não oferece o que o Winnipeg oferece. Poderia me dar umas dicas e me ajudar com algumas informações? Tem algum e-mail que possamos falar? Caso positivo, me envie pelo meu blog na página de contatos, assim você não precisa divulgar seu e-mail para todas as pessoas.

    Obrigado desde já pela ajuda e pela atenção.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e com você??

      Claro , me manda email em williambarbosasantos@hotmail.com. que eu respondo, sim, vou adorar a te dar dicas de Winnipeg.

      Abraço

      Excluir
  6. Interessante este post. Temos um blog também (posso falar o endereço para quem quiser entrar em contato) que conta nossa viagem ao Canadá como turistas (reconhecimento), passando por nosso processo do visto até a chegada dos passaportes.
    Creio que mesmo depois de chegarmos lá ainda teremos muito o que compartilhar. Vamos ver se teremos tempo!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Petit.

      Vou acessar o blog de vocês, eu adoro conhecer a historias de brasileiros desde o começo até quando chegam no Cada, pois queremos saber como é que eles estão se dando bem, conquistando seu espaço todo, dia, isso motiva muita gente a imigração.

      Excluir