Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Acampando - Opapiskaw Campground, Manitoba

Bom dia!!!

Hoje foi contar,  a minha primeira experiência acampando no Canadá ( nunca acampei no Brasil, então é a primeira vez) rsrs

Opapiskaw fica dentro do Whiteshell Provincial Park, é 1h30 de Winnipeg até lá,, a estrada todo mundo sabe como é que é, Linda, Plana, Sem Transito. Antes de pegar a estrada tem que separar os alimentos que você vai levar, panelas, talheres, potes, copos, tudo mesmo, você tem que pensar, pois no meu caso iriam ser 2 jantas e 2 cafes da manhã, então após juntar tudo e deixar preparado, correr atras de travesseiro, cobertor, toalhas, hiegene pessoal, tudo mesmo, jutando tudo, coloca no carro, e bora Road Trip, hehe!!
Eu sai bem no final do horario de pico, eu peguei um pouquinho de transito na sáida de Winnipeg, porém depois foi só alegria, rsrs.. Chegando em Opapiskaw, tinha que fazer o registo, porém eles só abriam as 20h, e eu cheguei as 18:30, então fomos procurar o lugar aonde iriamos, escolhemos o site, nao estava reservado, então começaos a montar a barraca, pensei que seria dificil, porem foi tranquilo e rápido, após armar a barraca, e deixar tudo pronto, fui andar para conhecer á área e tirar fotos, muitas fotos hehe. É muito lindo, lindo mesmo, as árvores, ouvir os passaros contarem até as 22h, o lago então, é de tirar o folego, é o Eleonor Lake, parece paisagem de filme, só que você está vendo com o seus própios olhos.

 No dia seguinte, foi o dia mais quente em Winnipeg, e claro que no acampamento também, estava muitooo quente, a água do lado, ainda estava fria, muito fria, o que impossibilitava nadar, só colocar os pés por 30 segundos, eu sofri com o calor nesse dia!  Porém o calor nao atrapalhou em fazer trilhas, conhecer a região, tem vários sites de acampamentos próximo, ir comprar lenha para fogueira, sorvete, sim muito sorverte. A noite tudo escuro sem nenhuma luz por perto, fogueira a lenha, Marshmallows, muito bom. No café da manhã, bacon, eggs, smoked potatos, muito boooooom, parece que a comida feita no acampamento fico mais gostosa, eu curti bastante!! Na minha última noite,logo após o jantar, começou a chover, então tive que ficar dentro da barraca, ouvindo os trovões outside, acabei dormindo, quando é por volta das meia noite, eu acordo, e lembro que o lixo estava lá fora, ( eles entregam um panfleto, informando para levar o lixo até a lixeira antes de dormir, para não atrair os ursos, e eu fiquei lembrando disse, pois tinha bacon, hamburgers, eu fiquei pensando que os  ursos iam vir fiquei meio assustodo, dai lembrei que estava chovendo e que a lixo nao teria odor, para atrair nehum urso porém qualquer barulinho que eu ovia, eu já abria o olho rsrs, #Paranoia minha rsrs) Na manhã seguintes, último café da manhã, por volta das 10h00 f vou tomar meu banho, ( Sim tem chuveiros, é $1,00 por 6 minutos) e após o banho, hora de ir para casa!!!


Foi uma ótima experiencia, vou ir acampar de novo, porém desse vez, o lago vai estar mais quente, e vai ser possivel nadar, e sem ficar com a paranoia nos ursos rsrsrs!!!

Segue as fotos:

Cabana

Lago

Mais lago




Lago

Amazing


Enorme o lake


Reflexo da paisagem na água

Regras da praia

correntesa próximo ao rio


Cottages ao fundo


Opapiskaw 

Fire

Mesa

Fire


Árvores

Mais árvores

amo árvores

quem quer um cafezinho?

My bed

Caminhando

Bom por hoje é só!!!

Quem vier na Primavera/Verão e Outono, eu aconselho a acampar é uma ótima experiência.

Abraços



3 comentários:

  1. que legal o lugar ! A água deve ser bem gelada mesmo. De repente em julho é melhor.

    abraços;
    Catherine

    ResponderExcluir
  2. William, conhece lugares a alugam equipamentos de camping no Canadá?
    Pretendo ir com minha esposa acampar em banff e jasper na próximo verão canadense. Abs

    ResponderExcluir