Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

1st Post from Canada!!!

Olá, à todos,

Muito obrigado pelos comentários no post anterior.

E desculpem pela demora do post!


  O voo foi super tranquilo, de SP á Toronto, eu achei muito longo, minha sorte foi, que não sentou ninguém do meu lado, então tive 2 assentos para mim!!! woohoo, Em Toronto, achei o aeroporto super organizado, a imigração foi tranquila, não levou nem 3 minutos, rsrs O Voo de Toronto para Winnipeg, também foi super tranquilo. O Aeroporto de Winnipeg é pequeno, então é facíl de se locomover.

 Assim que sair do aeroporto já senti o frio de Winterpeg, no dia aqui estava -30ºC, e tudo branco, só senti frio no rosto, o resto foi tranquilo.

Minha primeira impressão de Winnipeg foi; As pessoas aqui são muito educadas, em qualquer lugar que você vá, sempre vai ouvir "Good morning", "How are you doing?"" Have a Nice Day", é incrivel como o Canadense é educado, bom voltando a falar de Winnipeg, FRIO!! Sim Winnipeg é uma cidade muito frio, desde quando eu cheguei temperaturas sempre -17ºC to -36ºC, hoje aqui está -35ºC, porém a cidade é preparada o frio, todas as casas, lojas, shoppings, escolas, qualquer lugar que você vá, terá aquecedor, só na rua que você sente frio, o dia que eu mais senti frio aqui foi no meu 2º dia, eu fui no Dog's Park, e estava ventando muito então o WC estava com senção de -40, isso mesmo -40, doi o rosto, é sério!!! O frio não é o maior problema em Winnipeg, e sim o Vento, Winnipeg nao tem montanha, é uma cidade plana, então os ventos vem direto do Polo Norte a cidade, e no verão vem direto dos EUA para aquecer a cidade rsrs.
 As ruas aqui são todas limpas, é incrivel, tudo limpo, organizado. Em Winnipeg, assim como no resto do Canadá, tem pessoas do mundo inteiro. Tem muitos nativos aqui, em Downtown, tem mts nativos.
 Os bairros aqui são todos bem organzizados, mesmo quando neva, a cidade vem e limpa as ruas, é incrivel!!!

Na minha primeira semana, eu fui para Whiteshell, é uma reserva no leste de Manitoba, fiquei em uma cabana, no Eleonor Lake, depois faço um post sobre Whiteshell. E sobre o Francês em Winnipeg.

Estou adorando a cidade, segue algumas fotos!!!

Até mais!!!

































12 comentários:

  1. O frio quase nunca é o problema pra valer, se você está bem protegido. O problema real é o VENTO, que impede o corpo de esquentar, resseca os olhos, o nariz e a garganta e faz você sentir -10 como se fosse -100!

    Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo Doug, o problema é o Vento!!! é vento aqui é mt forte!!!

      Muito obrigado!

      Excluir
  2. Parabéns ! E que lindo ! Imagino que agora tudo é lindo !

    Boa sorte e continue nos contando sobre a sua jornada !

    ResponderExcluir
  3. Voce conseguiu seu sonho. Muito bom e Parabens! que seus caminhos sejam bem iluminados, mas ca entre nos meu amigo: achei bem monotono e melancolico. Eu nao ficaria neste lugar nem 1 semana. Moro na quente California USA. Boa sorte ,anyway.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é uma cidade pequena!!!


      Muito Obrigado!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Aqui nós tambem falamos "Winterpeg" acho que todo o Canadá, chama aqui de WInterpeg rsrs

      Excluir
  5. Vamos encher este blog de fotos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, SIm, vamos colcoar muitas fotos!!!

      Muito obrigado :D

      Excluir