Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

terça-feira, 1 de março de 2016

Eu sou oficialmente um Residente Permanente do Canada.

   Bom dia.
  E com muita alegria que eu venho escrever esse post. Depois de mais 2 anos morando aqui no Canada, hoje Primeiro de Marco, eu me tornei oficialmente um Residente Permanente do Canada.


  Depois de um longo processo que demorou 19 meses e 12 dias, foi um processo que me deixou varias vezes frustado, sem noticias, sem nada, quando eu apliquei o processo levava em torno de 10 meses, e o prazo foi aumentando, e aumentando, ate chegar a 28 meses. Quando eu vi que levaria 28 meses, da uma sensacao de que esse processo nao tinha fim. Quando voce aplica para o processo dentro do Canada, eles falam que voce nao pode sair do Canada, pois talvez os agentes da CBSA quando voce chega no aeroporto, eles nao autorizam e o seu processo de PR pode ser cancelado, porque voce nao reside mais no Canada. Porem eu fui para os EUA enquanto meu processo ainda estava em processo, eu tinha o meu visto de trabalho, mais o visto no passapote, informacoes de que eu tinha uma PR em processo. 

 Estou mega feliz, no dia 16 de Fevereiro, eu recebi uma carta falando que fui aprovado, e que tinha o landing marcado para o dia Primeiro de Marco as 9:30 am horario local, no CIC aqui em Winnipeg ( 269 Main Street), quando voce aplica dentro do Canada, quando o seu processo e aprovado voce nao precisa cruzar a fronteira para receber o seu PR, o escitorio local do CIC marca uma consulta. 

17 comentários:

  1. Parabens! Voce eh o William? Que veio estudar aqui?
    Dizem que o processo esta mais rápido, mas so dizem ne? O meu levou 7 meses e eu achei longo demais, quase perdi o juízo e agora esta em 28 meses??? Oh my Lord! Haja paciência!

    ResponderExcluir
  2. parabéns...valeu a pena..que Deus abençoe voces, muito sucesso e prosperidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me fala uma coisa.. quanto tempo demoraram pra aplicar pro PR? quanto tempo demoraram para conseguir um emprego??? Nós vamos pra Peg tb..

      Excluir
    2. Muito obrohadp Juliana e Christiano e Leila.

      Excluir
    3. Juliana, respondendo a suas perguntas.

      Apos receber o meu visto de trabalho, demorou menos de 2 meses para encontrar trabalho. :D
      Eu apliquei para a PR apos 6 meses, e levou 19 meses para ser finalizado.

      Excluir
  3. Oi William, acompanho seu blog desde quando decidi que Winnipeg é a cidade que quero morar. Eu gostaria de fazer uma perguntas de umas dúvidas que tenho (se tudo der cetrto, dezembro estou aí). Posso te mandar as perguntas via email? (o meu é rlsanto.rafael@gmail.com).
    Obrigado e parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, teria a possibilidade de voce entrar em contato comigo por email? Quero conversar com alguém dai, so que, por comentario não da ne?

    meu email: italoprestes@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns William,

    seu blog me ajudou muito na escolha por Winnipeg.
    Fico feliz com mais esta conquista.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns William, acompanho seu blog e li todas as suas histórias e adorei, estou sonhando todos os dias com a minha ida para o Canadá. Em breve começarei meu processo de imigrar para Winnipeg,meu planejamento é ir daqui há 2 ou 3 anos, minha dúvida é: Eu e meu esposo já somos formados eu tenho um bom conhecimento de inglês, qual a melhor maneira de imigrar e a mais econômica? Estava pensando em ir como estudante de College a fim de meu marido pegar o work permit porém, pelo que andei pesquisando, teremos que ter em torno de 100 mil para pagamento do College e comprovação para conseguir o visto e vi que você foi como estudante de inglês e mudou seu status para work permit que parece ser uma forma mais econômica. Se possível me envie seu email para te perguntar outras coisas. Nos ajude e mais uma vez parabéns pelo blog e obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Opa William!

    Parabéns! Legal mesmo!!!

    Mas durante este processo tu podes trabalhar normalmente devido ao teu visto de trabalho né?

    E tu aplicou por Manitoba ou pelo governo do Canadá?
    Se foi pelo governo, foi por qual processo?

    Se quiser responder por email:
    rumoaterrasgeladas@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá William,
    Durante o landing a imigração fala quanto tempo você deve permanecer na província, além da carta de intenção que os candidatos tem que enviar durante o processo?

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos pelos comentários. Desculpa não ter respondido cada um dos comentários.

    Muito Obrigado pelas mensagens!!!

    ResponderExcluir