Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Manitoba Start - Work Shop!!

Bom dia a todos.

Desculpem a ausencia no blog, falta de tempo mesmo. I'm sorry!!

Hoje eu vou falar como foi o Workshop pelo Manitoba Star. O Work Shop, é de 2 semanas que comecou na Segunda Fevereiro 2 até Fevereiro 13. É ótimo o WS eu super indico, aprendi várias coisas sobre o mercado de trabalho Canadense. Eles ensinam de tudo um pouco, como se comporta em entrevistas, como agir no ambiente de trabalho, como fazer Resume, Cover Letter, sobre como fazer o seu CV para cada tipo de vaga que você aplica, nós aprendemos a indentificar no Noc da nossa profissão.

 Alem disso eles tem a JMU (Job Mach Union), onde tem vagas de trabalho de empresas, e eles verificam se o imigrante que esta no Work Shop se qualifica para aquela posição, se sim, eles encaminham seu CV para empresa, e ver no que acontece.

No final do curso, você recebe um certificado de que você completou 2 semana de treinamento, fora que se você for um bom aluno, sem chegar atrasado, nem nada, você ainda pode utilizar o seu Coach ( com autorização do mesmo) a ser ssua referencia, para empregos, caso a empresa lhe peça referencia (o que sempre acontece).


Minha Coach/Facilitator foi a Jincan Li, ela é chinesa, porem mora em Winnipeg, e trabalha a 2 anos para o Manitoba Start.

Quem vier para Winnipeg, eu super indico ir ao Manitoba Start, graças a eles eu consegue meu emprego após 1 semana de termino do Workshop :D



Por hoje é só! Até mais!

Abraço/Beijo


3 comentários:

  1. Que legal !
    Agora vai poder fazer posts sobre emprego. Parabens !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Catherine Stusarry. Eu vou contar sim :D

      Abraços!

      Excluir
  2. Como funciona esse Manitoba Start, não entendi muito bem. Eles tem um programa de "treinamento" para procurar empregos?! Você participa do workshop por 2 semanas e eles te auxiliam a encontrar trabalho e conseguir o visto de permanência?! Tem algum custo este tipo de programa?

    ResponderExcluir