Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O que aconteceu em 2014 no Rumo ao Canada!!!

Bom dia.!!!

Happy New Year!! Feliz Ano Novo. Primeiro post de 2015 :D

Hoje quero contar tudo o que aconteceu no Blog durante o ano de 2014. La vamos nos :



Janeiro

Em janeiro foi eu ja tinha decido sobre o intercambio, a escola que seria, a cidade, pacote tudo certinho. No post eu descrevo sobre como fiz minha matricula, pagamentos de taixas, e muito mais, sobre a primeira parte do processo.

Link >>>> Intercâmbio - Winnipeg, Part I

Fevereiro.

O que eu posso dizer desse mêsm é que foi com fortes emocões, comecando pelo visto negado. Faltando apenas menos de 20 dias para a viagem, eu recebo a mensagem falando que o meu visto foi negado. Nossa eu fiquei triste, chocado, acabado, voce se preprara tanto, coloca 100% de voce, para ter a noticia que o visto foi negado. Porem eu fiquei com uma pulga atras da olheira, porque eu fiz com a agencia, e o motivo do visto negada, era inadimicivel para mim. eu sabia que tinha todos os criterios para receber o visto. Apliquei de novo, so que dessa vez fazendo tudo mim, documentacao preenchida e ancaminhada ao consulado, apos 10 dias, vou retirar o passaporte, e meu visto foi aprovado. Foi a melhor sensaçao de todas. :D Ver meu passaporte com aquele visto, coracao foi a milllll.
 Dia 7/FEV dia do meu embarque, Foi triste se despedir da familia e amigos. No aeroporto nao tive nenhum problema, peguei o voo sem atraso, tudo normal, porem o voo SP-Toronto e longo minha gente, parece que foram as 11 horas mais longas da minha vida rsrs. Em toronto fiz so imigracao, custom e fui pegar o outro voo, rumo a Winnipeg. De TO a WPG foi tranquilo e rapido, saindo do aeroporto ja senti o frio de -35 que estava no dia, rsrs.
 Em FEv fiz minha primeira viagem em Manitoba, fui para Whiteshell, muito lindo o lugar, ficar na cabada, com lareira, ver o lago conegaldo, muito bom super indico.

Links>>>> Intercâmbio - Winnipeg, Part II - Visto Negado // Aprovado
É Hoje!!!!
1st Post from Canada!!!
Whiteshell Provincial Park!!!

Marco

Marco precisei da minha certidao da policia federal no Brasil, porem eu nao conseguia tirar online. tive problema em conseguir, porem no final das contas, meu tio conseguiu e envio para mim aqui em Winnipeg. Tambem falei sobre o inverno, que foi um dos mais frio dos ultimos 100 anos minha gente, foi frio mesmo. Tambem falei sobre o Birds Hill Provincial Park e Manitoba Legislative.


Links >>> Inverno - Winterpeg!!!!
Manitoba Legislative Building!!
Help!!! Alguem consegue me ajudar?
Birds Hill Provincial Park!!

Abril

Em abril ja estavamos na primavera, porem com temperaturas de inverno rsrs. eu falei sobre curiosidades de Winnipeg, minha viagem a Kenora Ontario e sobre o inverno de Winnipeg, que foi o pior do Canada.

Links >> Viagem á Kenora, Ontario!!!
Winnipeg had the worst winter in Canada!!!
Abril

 Maio

Em maio eu falei sobre o recorde de calor em Winipeg, apos o frio que fez no inverno, Sobre Ingles/Frances, sobre o principe em Winnipeg, Claro que nao poderia faltar o comeco da primavera, Outra viagem e Manitoba, dessa fez em Falcon Lake. Outra viagem a ONtario, a Rushing River,

Link do mes de >>>>>  Maio

Junho.

Neste mes aconteceu mudancas, alterei meu visto, falei sobre o exame medico, como aplicar para o visto online. Meu Primeiro acampamento em Manitoba em Opapiskaw

Links>>>>Junho
Fazendo o Exame médico em Winnipeg-MB!
Recebendo o visto em casa!!! Chegou!!!
Aplicando / Alterando Visto Canadense OnLine
Acampando - Opapiskaw Campground, Manitoba

Julho

Em junho que fiz minha viagem por Alberta, saindo de Manitoba, passando por Saskatchewan e por fim Alberta. Eu falei sobre o Rodeio e Calgary neste mes:

Links >>> Julho - Alberta part 1
Rodeo, Strathmore - Alberta Part 1/5
Calgary, Alberta Part 2/5

Agosto

Eu continue falando sobre minha vaigem a Alberta, que foi linda, o Canada e um pais muito lindo, se voce puder conhecer essa regiao vai, Lake Louise foi o lugar mais lindo que eu ja vi.. Fora que esse mes quando eu fui a Ontario, eu quase morri afogado no lake. Maior susto que eu ja tive.  Porem tivee noticias boas, tirei minha carteira de motorista.

Links: Agosto todos os post
Quase morrendo afogado no Canadá, Nascendo de Novo!!!
Banff, Canada Day - Alberta Part 3/5
Lake Louise, o lugar mais lindo que já vi - Alberta Part 4/5
Habilitado!! Carteira de Motorista! Manitoba Driver's License!
Jasper, Alberta Part 5/5

Setembro 

Em setembro eu falei sobre o transporte publico em Winnipeg, minha viagem a Caliper Lake em Ontario, do verao em Winnipeg, e sobre o pao frances que eu fiz :D

Link: Setembro, para todos os post
Sistema de Transporte Público em Winnipeg (Bus)
Caliper Lake, Ontário!!!
Verão em Winnipeg!

Outubro

Aqui eu falei sobre fazendo comprar em Winnipeg, Fazendo Pastel mmmm, falei sobre Regina que foi a capital do crime nesse ano.

Link>>> Outubro, Todos os posts

Novembro

Em Novembro falei sobre o outono em Winnipeg, Sobre o meu primeiro Halloween, o lado ruim de Winnipeg, minha viagem a Gimli, e sobre a neve.

Link >>> Novembro todos os posts
Halloween!!!
Outono em Winnipeg!!!

Dezembro 

Em dezembro eu fiquei meio sumido. porem eu falei sobre como tirar a sua documentacao em Winnipeg.

Link >>> Dezembro todos os posts

Ate mais.

Abraços :D



5 comentários:

  1. Hey William!! Tudo bem?? Estou muito interessado em ir pro Canada!! Estou pesquisando muita coisa e por acaso acabei caindo no seu blog! Como estão as coisas por ai? O frio é mesmo muito pesado?

    Estou com muitas dúvidas, e achei legal quando li que você mesmo fez tudo, desde se aplicar para o College até o visto!
    Se você tiver um tempo, e vontade, queria muito conversar, ouvir algumas dicas, como fazer as coisas sozinho, enfim... tudo! Isso é até uma boa dica de post pra você... Um passo a passo de como preparar sua viagem! hehehe Obrigado pelo tempo! Agradeço de qualquer forma e se possível me responda! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Eu estou bem sim e voce?

      Me manda um email que eu tiro a suas duvidas.
      williambarbosasantos@hotmail.com

      abraço

      Excluir
  2. William. Parabéns pelo blog, muito show mesmo!
    Em Abril estou indo para Winnipeg tb! Estudar na RRC. No momento a ansiedade pela chegada do visto é cruel, hehe.
    Abraços!!
    César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cesar!!
      Muito obrigado :D

      Eu posso imaginar, a pior parte de todo o processo, é esperar o visto!! Pensamento positivo, que logo logo seu visto sai :D

      Excluir
  3. Parabéns por tudo, pelas conquistas, ótimo conhecer seu blog e seus relatos, pretendo acompanhar sempre agora. Estou indo para Winnipeg ano que vem com minha esposa, ela já está tirando o TOELF e eu combinando com a agência para tirarmos nossos vistos.
    Felicitações e sucesso, ano q vem nos encontramos!

    ResponderExcluir