Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cozinhando no Canadá! Pão Francês!!

Bom dia!

   Vou tentar fazer uma seqüência de post sobre Cozinhando no Canadá.
   Eu estava morrendo de saudade de comer pão francês brasileiro, fui na internet procurei a receita e fiz, e para a minha surpresa ficaram gostosos. Claro que não vão ficar como os feitos em padarias, pois eu não tenho o forno industrial e blá blá blá. Então vou falar como fazer Pão Francês Caseiro aqui no Canadá!!!
   Eu achei a receita super simples, simples mesmo, todos os ingredientes eu comprei no Walmart aqui perto de casa. Segue a receita;

·         500 gr de Farinha de Trigo
·         1 colher de sopa de Margarina
·         1 colher sopa de Açúcar
·         1 colher chá de Sal
·         15gr de Fermento para Pães
·         1 copo de água morna
Esses são os ingredientes, o modo de preparo é super fácil, segue;

1º Dilua o fermento no copo de água.

2º Misture os outros ingredientes,( farinha, margarina,  açúcar e sal)

3º  Após misturado acrescente a água com o fermento, e comece a mexer, e mexer, e mexer até a massa não ficar grudando, se a massa continuar grudando acrescente mais farinha e água. Lembre-se a massa não pode grudar.

4º Deixe a massa descansar por 2 (duas) horas, isso mesmo 2 (horas).

5º Após a massa descansada, pegue bolinhas da massa e comece a modelar o pão do jeito que você preferir

6º Feito os pães deixe descansar por mais 1 (uma) hora.

7ª Após descansado, aqueça o forno para 200ºC (400ºF), pincele água no topo dos pães (isso vai dar uma casquinha mais crocante)  coloque a massa para assar por 30 minutos, LEMBRE-SE, sempre da uma conferida para saber como que estão os pães, cada pessoa gosta de um jeito, então após 15 minutos, da uma conferida, para ver como estão os pães. Junto ao forno coloque 1 lata com água fervendo.

8º Pão feito, pincele novamente com água fria, que vai deixa a casca mais crocante e hora de comerrrrrrrrrrrr. Mmmmmmmmm.

E esse foi o resultado, mmmmm


Espero que tenha gostados.

Até mais!

Abraços!

3 comentários:

  1. Sabe que tenho um carinho imenso pelo seu blog né? Venho sempre aqui, me emociono, fico preocupada, fico orgulhosa com as conquistas, tipo mãe, até por que tens idade de ser meu filho.Porém, esse post me senti vergonhada kkkkkkkkk,pão?? nem eu sei fazer pão, fiquei com vergonha kkkkk.Parabéns!! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Muito obrigado mesmo :D

      Eu gosto bastante de cozinhar, me dou bem na cozinha, foi a primeira vez que eu fiz o pão e ficou muito bom.

      Obrigado mais uma vez.

      Abraço

      Excluir
  2. Adorei a receita.Esse fermento é o biológico seco.

    ResponderExcluir