Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

terça-feira, 24 de junho de 2014

Fazendo o Exame médico em Winnipeg-MB!

Boa tarde,

Muito obrigado pelos comentario no post anterior, to muito feliz com a renovação do visto!!

   Bom como vou ficar mais de 6 meses, precisei fazer o exame médico, somente médicos autorizados pela CIC podem realizar os exames, para sabem quais são médicos no Pais e cidade é só ir aqui no Site do CIC. Aqui em Manitoba são somente 4 médicos autorizados, somente 2 estão em Winnipeg, Eu escolhi o Dr Martin Fogel, o consultório fica na 407-400 Tache Avenue, fico no bairro de Saint-Boniface (o bairro francês de Winnipeg). Para marca a consulta é só ligar para o Dr. Martin Fogel no telefone (204) 783-7070, que elea vai informa quando tem consulta disponivel, no meu caso, eu liguei na sexta-feira, e minha consulta foi marcada na quarta-feira. Chegando lá, o médico, seu passaporte, documento que o consulado lhe entregou mais o novo visto, para realizar o seu cadastro, feito isso ele pede para ir até o Washroom e urinar no potinho (ainda bem que a minha bexiga estava cheia)  Feito isso ele te faz 16 perguntas, sobre você, doenças e sua fámilia. assim que as perguntas terminan, ele pede para você ir a balança para medir seu peso e altura (Nooooooooooooo I'm Fat), fazer o teste de visão ler 3 letras gigantes e 2 minusccula, o último passo é medir a sua pressão, e escutar coração e pulmões. Após a avaliação ele pede o valor de CAN$160,00, te da o recbibo, e te entrega 2 papeis, um é para o teste de HIV/Sifilis, e ou outro RaioX.

O Exame de sangue é no mesmo corredor, chegando lá você só mostra o documento que o Dr lhe deu, passaporte e mais CAN$50,00 para eles fazer o exame, não leve nem 4 minutos, eles te chamam, tiram o sangue e bye bye! Calma ainda falta o Raio X, o Raio X fico no subsolo, então é só pegar o elevador e ir para SS, chegando lá é só entregar o último Doc que o Dr entregou e mais CAN$60,00 ai meu bolsooooooooooooooooo, feito isso é só aguardar... e depois de 10 mnts eles me chamaram, e só pediram para tirar a camisa e esticar o braços, pronto Raio X feito. 

Levo tudo em torno de 1h10, porém tudo no mesmo edifico, eu gotei bastante disso, nada de sair de um lugar e ir para outro, e nessa brincancadeira se foram CAN$270,0. Well, pelo menos o exame está realizado!!!!

PS: Amanhã estou indo para Alberta, vou ficar 2 semanas, assim que voltar vou postar todas as fotos, de Banff, Jasper, Calgary, Rodeo, e da viagem!!!!

Abraço!!!

2 comentários:

  1. quanto dinheiro em exames e consulta ! boa viagem, aproveite bastante.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir