Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

sexta-feira, 21 de março de 2014

Inverno - Winterpeg!!!!

Boa Tarde!!!

Hoje ou falar do famoso Inverno de Winnipeg!!!

Winnipeg, como Manitoba e SK, nós ficamos na Prairie, não temos montanhas próximas, para barrar o vento que vem do Norte e do Sul, então o que siginfica, FRIO!!!!
 Winnipeg é conhecida por seus longos e frios inverno, todo canadense chama a cidade de Winterpeg, Desde quando eu cheguei em Winnipeg, eu percebi que aqui o tempo muda do nada, isso mesmo!! Ontem estava plus 2, a previsão de hoje é -22 com WC de -32ºC.
O problema em Winnipeg, não é o frio e sim o Vento!!! Pois ele vem direto do Norte e castiga a cidade, e doi até o rosto. Estou aqui desde FEV, esse está sendo o inverno mais frio dos últimos 35 anos na cidade.Em 1 mês aqui eu já peguei -51ºC. É engraçado que todo canandense quando falo que sou do Brasil me fala - I'm sorry about the Winter, eu ouvi umas 7 vezes. Outros me falam que foi meu presente de "Welcome to Canada" rsrs


 Aqui dá para ver que o Feels Likes é de -49ºC, 
isso é o que o vento faz você sentir.

 Tem várias noticias sobre pessoas que estão sem aguá em casa, porque os canos exteriores estão congelados, são mais de mil residências nessa situação!!! Downtown Winnipeg, tem sky walk, então você não precisa ficar na rua, você consegue circular de um prédio para o outro sem precisar sair na rua, Isso é ótimo quando está -40, ou -50. Tem muito muito sol em Winnipeg, e o que eu percebi é que quando mais ensolarado estiver, estará mais frio. quando está nublado, gerelamente a temperatura está em torno de 1 digito apenas, porém ensolarado, se prepare para a luta.

  A neve, nevou muito esse ano, muito mesmo, é só andar pela cidade que vc a grande quantidade nas ruas residências, é incrível a quantidade, a cidade está preocupado se derreter tudo de uma só vez, isso pode causar os famosos alagamentos, próximos aos rios. Eu não peguei o inverno inteiro, peguei já nos último 2 meses, por isso não posso falar muito coisa!! E Sim, aqui é frio e neva muito, temperaturas negativa com dois digitos é Winterpeg!!!


Kilcona Park, 

Visão da Janela 

Walking

 A primavera começou ontem porém com neve e temperatuas abaixo da média, porém acho que só em Maio vai esquentar de vez!!!

Abraço, até mais!!!







7 comentários:

  1. winterpeg!

    admiro quem mora nessas bandas .... se der certo, no verao estarei fazendo uma imersao em inglês por ai (ou por Victoria, ou St Johns, se o programa Explore me selecionar rs)

    bon printemps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno aqui é #Brabo rsrs

      Tomara que vc venha para Winnipeg, no verão aqui é lindo!!!

      Excluir
  2. Olá William
    Somos de Curitiba e, se Deus quiser, no início do 2º semestre nos mudaremos para Winnipeg.
    Tenho uma irmã que já mora aí há quase 10 anos.
    Nosso blog: http://vemcomagente2012.blogspot.com.br/2012/01/comecando-do-comeco.html
    Gostaria de manter contato.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. William,

    Que é mais frio é, mas não é onde mais neva isso é certeza, algumas regiões de Québec e de Nova Scotia fazem metros e metros de neve...
    - 51 é dureza, acho que o máximo que passei foi - 49, mas depois de menos 40 qualquer - 1 doi muito...
    Por isso que falo pro marido, se quiser mudar, quero mudar para um lugar mais quentinho no Canadá, mas ele só ri e não fala nada...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. que horror ! Fui congelando conforme fui lendo.".nem a pau" que passo por ai,, para nao falar a palavra nunca pois conforme os sabios , ela nao existe. . hehe....
    Isto eh desumano, nao posso entender -50 graus.. O que vc foi fazer ai? Vc eh gaucho? esta acostumado ao frio pelo menos? Sorte.

    ResponderExcluir
  5. Oii meu cunhado Ivo Pontes está ind
    o morar aí dia 24 abril e ta preocupado com o frio afinal somos de um estado quente muito quente...

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Abei de encontrar seu blog e estou adorando.
    Quero ir justamente pra sua cidade ate o final do ano.
    Estou aqui em Copemhagen, e com certeza não está este frio aqui não Rsrs. Aí e' bem mais frio.
    Você pode me dizer quanto preciso comprovar de dinheiro em conta mais ou menos para eu ter meu visto de estudante aprovado? Com seu visto de estudante você pode trabalhar?
    Muito obrigada.
    Beijo.
    Jana.

    ResponderExcluir