Rumo ao Canada

Rumo ao Canada

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Salão do Estudante e Palestra da Canada Travel!!!


Olá pessoas tudo bem??

 Hoje eu vou falar sobre o FDS que foi praticando só de "Estudos"!!!

 Eu e a Luna do Blog ; Plano a vou para o Canada, combinamos de ir nas 2 palestras a Canada Travel e a do Salão do Estudante, combinamos de se encontrar no metro "Consolação" Já que a palestra era na região da Paulista!!!! 14:00 Estamos nós 2 na estação indo para a palestra, olhamos á entrada e fala "Auditório Frei Caneca", então eu q conheço o Shopping Frei Caneca, pensei q era no Shopping pq lá tem um auditorio, chegando no Shopping, perguntamos na recepção aonde era o auditório ela disse, 6º Andar!!

 Lá vai a Luna e eu, pegar o elevador e ir para o 6º andar, "Eu não vou esquecer essa cena nunca", assim que a porta do elevador abre, nós vimos um salão vazio, escuro, sem ninguém, isso mesmo sem ninguém, dai pensamos lugar errado, sai nós e vamos para o 4º andar, chegando lá, nos deparamos com um Big Evento, pensamos é aqui :D, erá nada, era um evento de Nutrição, ficamos sem graça, e a quando olhamos no e-mail q recebemos,  nós não prestamos atenção no nome do Edifício que é em frente ao Shopping!!! Atravessamos a rua e entramos no prédio, passamos a porta, quando fomos abrir a boca para perguntar, a mulher disse, Primeira escada a direita, nós ficamos se perguntando, "Estamos com a Cara de interessados no Canadá??"ahahah, chegando lá, eles nós entregaram um Kit, com uma bolsa bonitinha, alguns livros de escola, uma caneta e etc, além de pegar o cupom para participar do Sorteio de uma Bolsa de estudo de inglês!!! Entramos na palestra, foi ótimooooooo, ele falou sobre o Canadá, os programas da agência, a experiências deles no Canadá, ele falou sobre vistos, passagens áreas e etc...

Saímos de lá as 16:00 horas, e fomos no Shopping comer algo, pois estávamos morrendo de fome, depois de comer, ficamos felizes!!!!!!!
 E lá fomos nós para a outra palestra, subimos a frei caneca até a av. paulista, e depois andamos a paulista até a Alameda Santos para o Salão do Estudante, chegando lá entregamos o convite e entramos, assim que entramos ganhamos um Kit, de lá ficamos pensando aonde vamos?? era muitos lugares para visitar, Começamos pela ILAC, nós estamos com o foco de ter informações sobre o "Pathway", "Colleges" e "Inglês Geral", perguntamos na Ilac, eles falaram q tem sim, nós deram um cartão e pediram para entrar em contato com eles, q eles encaminhariam um e-mail para nós, depois de lá, agente foi para tanto lugar, q eu nem lembro hahah, eu lembro da CI, a STB, e a Canada Study, essas são as agências que estavam lá que eu lembro, na Canada Study, tinha o representante da ESC Toronto, o nós metralhamos ele de perguntas, sobre Pathway, colleges, pós, inglês geral, Bussines, entre outros, ele foi superrrrrrr educado, respondeu tudo, mostrou tabelas de preços, e ainda deu seu cartão pessoal, para entramos em contato com ele, de lá nós entramos no outro lado da feira, e gostamos muitoooooo, pois lá tinha a Humber College, lá eles foram mega educados, nós tiramos várias dúvidas, e o melhor ele disse "Que se optarmos por estudar inglês na Humber, depois q tivermos no nível "8" conseguimos ir para o curso de college sem precisar de nenhum IELTS, TOELF , y etc,, perguntei sobre a imigração ela disse q se eu fizer o curso de 2 anos, após me forma ela disse que eu posso participar pelo Canadian Experience, e tambem disse durante os 2 anos eu iria receber o visto de Estudo, após me forma eu recebo o Work Permit de mais 3 anos, total 5 anos, isso é GREATTTT, o único problema é o preço CAN 12,000 por ano :/, nem tudo é alegria néah!!, Tinha vários colleges lá, porém era na região de BC, estávamos procurando Ontário.

De lá fomos para a Canada Destino, que adoramos o atendimento deles, muito boooooom, tiraram todas as dúvidas, mostraram fotos, falaram de programas, super 10, saímos de lá já estava escuro!! Agnt só sabe que saímos com tanta sacola, tanta sacola, q parecia q fomos ao Shopping, olhem ai em baixo;


Isso pq agnt colocou uma dentro da outra, hahahaha!!!!

Posso dizer q foi ótimo, quem tiver a oportunidade de ir vá!!!

E agora aguardando a Imagine Estudar no Canadá essa eu vou querer muitas informações, pois eu sei q essa é apenas do Canadá :D

O post está muito grande, por hoje é só!!!

Bye

18 comentários:

  1. Ouvi falar que essa ILAC eh muito boa... ;-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ouvi falar muito bem sobre essa escola, além da localização que é ótima :D

      Excluir
  2. menino nem fui! Tive que ir num treco do TRE (vou trabalhar nas eleições ¬¬ ) dai não deu pra ir na Canada Travel. Mas falei com um tal de Edson por email e ele me encaminhou pra alguém mais voltado pra faculdades (perguntei se o evento era só sobre intercambio).
    Agora isso do Canadian Experience Class (CEC) ta tudo no site. Só que ao contrario do PEQ que é só estudar, pelo CEC tem 2 anos de post secondary + 1 ano full time de trabalho... e sim, vc pode pedir o work permit depois que terminar a facul, mas com certeza isso significa algumas tarifa$ a mai$.

    E depois a gente marca direitinho de se encontrar na feira!!!! ;)

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? vc ia adorar!!!

      Eu sei!! Eu pesquisei sobre o assunto, pelo CEC é mt complicado, pq a parte inglesa é mais complicado?? hahaha

      Eu continuo a minha busca por colleges em inglês!!!

      Se souber de algum não esqueça de me falar hehe

      Claro, agente combina tudo direitinho :D

      Excluir
    2. eu te respondi isso na rede brasil quebec!! hehehehe
      http://www.dawsoncollege.qc.ca/
      http://www.johnabbott.qc.ca/ mas é CEGEP
      lembro só desses

      ;)

      OBS: ja pensou em tirar esse treco de letrinhas e numeros daqui? é chatinho isso....

      Ass: Ela

      Excluir
    3. Muitooo Obrigado eu nao entrei na rede Brasil Quebec, ^~

      Merciii

      Pode deixa vou tirar agora :D

      Excluir
    4. ach oque saiu, não pediu nada na ultimo comentario rs
      ueba! \o/\o/

      Excluir
  3. Vai ter uma feira no próximo fds também, antes da Imagine. A BCIT vai estar lá (essa é de Vancouver), acho que vou dar uma xeretada! Tão afim?

    http://edufindme.com/expo/br/40/sao-paulo/onde

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu entrei no site e gostei das informações, de quem vai estar lá!!!

      Já te me cadastrei heheh :D

      Vamos sim :D

      Excluir
  4. Acabei de ver que o salão do estudante no Rio vai ser dia 24 de setembro!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D

      vc vai nela?? se for eu aconselho pois é mt mt mt booooom!!!

      Excluir
    2. devo ir sim, mas só devo pegar o final... começa as 15h e eu trabalho.. vou pegar as sobras...
      :(

      Excluir
    3. Entendi, mas da tempo eu chegeui as 16 horas lá,e consegui ver tudoooo

      Excluir
  5. Wiiillll!
    Só vi esse post agora. shuahsuahua
    Tô postando agora sobre o Salão do Estudante + Imagine estudar no Canadá!!!
    Aiii minha cabecinha cheia de ideais! rs
    Bjao my dear. ;*

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Pra quem procura empregos com visto de trabalho no Canadá, acesse http://jobsponsor.io

    ResponderExcluir